PROJETOS DESENVOLVIDOS NAS ESCOLAS

Sob a coordenação da profª Altemíria Grácia Félix, aconteceu no IME Eusínio Lavigne, a exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos a partir do projeto "A História através da Arte". Com o objetivo de fazer com que o aluno perceba que através da expressão artística ele pode retratar a História, valorizar os aspectos culturais de cada período estudado, diversificar o estudo desta área de conhecimento, estimular a produção, fomentar a criatividade e a imaginação e elevar a auto-estima. Buscamos através da arte viabilizar o aprimoramento do potencial artístico de cada aluno, e ao mesmo tempo estudar história.
Projeto Soletrando - Escolas Nucleadas de Olivença.
Culminância do Projeto Copa do Mundo - Escolas Nucleadas de Sambaituba

Projeto de Preservação do Meio Ambiente

O Centro Educativo Fé e Alegria realizou no dia 25 de outubro um desfile com os alunos, o qual faz parte de uma das ações do “Projeto Preservação do Meio Ambiente”, tendo como objetivo a socialização das atividades ora trabalhadas na Unidade Educativa.

OLIIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Parabenizamos a todas as escolas participantes da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” pelo esforço e participação objetivando as melhorias nas práticas em sala de aula, bem como o trabalho com a leitura.

Segue o resultado dos textos classificados para a próxima etapa:

Gênero Poema - Escola CAIC
Gênero Memórias - Escola Municipal de Castelo Novo
Gênero Crônicas - Escola Municipal do Salobrinho
Gênero Artigo de Opinião - Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Encontros de Leitura

A  Prefeitura Municipal de Ilhéus e a NATURA COSMÉTICOS S/A firmaram parceria na implementação do Projeto “Encontros de Leitura”, do Programa Crer para Ver, que busca estimular o interesse dos alunos da pré-escola pela leitura, visando a ampliação do seu universo cultural e social.

É oferecida uma formação em cinco módulos. Já foram realizados quatro deles. A entrega do certificado acontecerá no último módulo, em outubro. Foram contempladas 14 escolas, envolvendo sede e campo. As escolas receberam da NATURA acervos para a formação do Espaço de Leitura. Além do acervo para os alunos, há o acervo para leitura dos professores chamado “Clube da Leitura”.
O Projeto é coordenado pela equipe da Secretaria de Educação sob a orientação direta de Maria de Fátima Tourinho e Áurea Cristina Tomás.

Visitas ao campo

A Secretária de Educação, profª Lidiney Campos, com várias autoridades do governo em visita ao Serrado.

Inauguração de escola no Retiro

Durante as comemorações do aniversário da cidade, no mês de junho, o Prefeito Newton Lima e a Secretária de Educação, profª Lidiney, inauguraram a Escola Municipal do Retiro, antiga reivindicação dos moradores daquela região. Na oportunidade, várias autoridades se fizeram presentes, como a vereadora Profª Carmelita.